Easyway de Allen Carr apoia OMS na Campanha Mundial para ajudar 100 milhões de pessoas a pararem de fumar

9 de Março de 2021
Terça-Feira

A OMS lançou em Dezembro de 2020 uma campanha global de um ano para o Dia Mundial Sem Tabaco de 2021 chamada “Compromisso para Parar”, que visa apoiar pelo menos 100 milhões de pessoas enquanto tentam parar de fumar.

Num comunicado à imprensa de 12/08/20, a OMS recebeu novas contribuições de parceiros, incluindo empresas do setor privado que ofereceram apoio, incluindo Allen Carr's Easyway, Amazon, Cipla, Facebook, WhatsApp, Google, Johnson & Johnson, Praekelt e Soul Machines.

A OMS divulgou um resumo científico no início deste ano mostrando que os fumadores têm maior risco de desenvolver doença grave e morte por COVID-19. O tabaco também é um importante fator de risco para doenças não transmissíveis, como doenças cardiovasculares, cancro, doenças respiratórias e diabetes. Além disso, as pessoas que vivem com essas condições são mais vulneráveis ​​ao COVID-19 grave.

As ferramentas de cessação global e regional serão lançadas como parte da campanha. As sessões de Easyway e os livros de Allen Carr ajudarão em inglês, árabe, chinês, francês, russo, espanhol, vietnamita, português, russo, polonês, turco e holandês em países tão diversos como a Jordânia, Nigéria, Paquistão, Índia, África do Sul, Filipinas, Suriname, Timor Leste, Brasil, Rússia, Ucrânia, México, Turquia e Polônia.

A OMS apelou a todos os governos para garantirem que seus cidadãos tenham acesso a conselhos breves, linhas gratuitas para parar de fumar, serviços móveis e digitais de cessação, terapias de reposição de nicotina e outras ferramentas que comprovadamente ajudam as pessoas a parar de fumar e, após ensaios clínicos, a base de evidência para A Easyway de Allen Carr está agora estabelecida o suficiente para adicionar o peso da organização aos esforços da OMS

John Dicey, CEO global e terapeuta sénior da Easyway de Allen Carr comenta: “Esta é outra medida tangível de quanto progresso o grupo Easyway de Allen Carr, sessões, livros e produtos digitais fizeram nos últimos anos. Estar na vanguarda da atividade antitabagismo da Organização Mundial de Saúde, sentado ao lado de gigantes globais como Amazon, Cipla, Facebook, WhatsApp, Google, Johnson & Johnson, Praekelt e Soul Machines é um testemunho do método incrível de Allen, o coragem, determinação, habilidade e dedicação da incrível equipe de gestão da Easyway de Allen Carr em Londres, e o extraordinário apoio, fé, trabalho árduo e empenho de nossas brilhantes equipes para parar de fumar em mais de 50 países em todo o mundo.

Agora há uma base de evidência clara e convincente para a eficácia das Sessões de Grupo Easyway de Allen Carr, presenciais e online que, finalmente, devem abrir as portas para os departamentos de saúde de governos em todo o mundo.

Terminar este ano tumultuado sendo convidado a aconselhar a OMS e fazer com que a organização Allen Carr's Easyway se torne a principal parceira da campanha global da OMS para o Dia Mundial Sem Tabaco de 2021, é uma honra que tenho o prazer de compartilhar com cada Centro, colaborador e terapeuta da Easyway”.